Hogwarts

sejam bem vindos á Hogwarts!!á escola de magia e bruxaria de hogwtats !!!
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
rank dos bruxos
Ter Jun 30, 2009 4:12 pm por Lilian Potter
neste forum os ranks seram assim:

quando vc entra é considerado membro
quando vc se inscreve para as cassas comunais seu rank fico com titulo da casa
quando vc n inscreve nas casas comunais e atnge 500 pontos vc se torna bruxo
quando vc n se inscreve nas casas comunais e atinge 1000 pontos,se torna moderador
quando se é professor seu rank fica de

[ Leitura completa ]
Comentários: 1
regras principais
Seg Jun 29, 2009 6:26 pm por Lilian Potter
regras principais


1>não chingar os outros

2>quando vc entra para o forum vc recebe 500 de dinheiro para comprar o material escolar(não use o dinheiro para outra coisa)

3>para participar dos grupos vc presia faser um a inscrição em fixas

4>n são todos que podem ocopar cargos como professor diretor ou membro do ministerio

5>para os membros do profeta …

[ Leitura completa ]
Comentários: 27
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Últimos assuntos
» loja de animais
Seg Mar 24, 2014 2:01 am por Cicilia Majo

» loja de varinhas
Sex Mar 15, 2013 5:54 pm por LilyBouch

» loja de vassouras
Sex Mar 15, 2013 5:52 pm por LilyBouch

» loja de corvinal
Sex Mar 15, 2013 5:51 pm por LilyBouch

» Livraria de Hogwarts
Sex Mar 15, 2013 5:49 pm por LilyBouch

» Ficha De Inscrição
Sex Mar 15, 2013 5:41 pm por LilyBouch

» lista de material
Sex Mar 08, 2013 2:00 pm por Giovanna Granger

» biblioteca
Dom Set 30, 2012 12:26 pm por Hermione Lovegood

» inscrição para as casas comunais
Dom Set 30, 2012 12:21 pm por Hermione Lovegood

Top dos mais postadores
Lilian Potter
 
Harry Potter
 
Prof.bru-diarmantino
 
Alice Rinkiton
 
Hermione Lovegood
 
Marry Anne
 
Isabella
 
jessyr.
 
ruckert
 
Drago Malfoy
 
dicas
ai algumas dicas:sempre leia as noticias do profeta diario;fique atento no horario das aulas;compre seua materiais antes do criar as fichas;crie seu perfil.boa sorte!
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 14 em Seg Jul 08, 2013 2:04 am
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Harry Potter e a pedra filosofal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lilian Potter
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 122
Pontos : 314
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 41
Localização : ensinando os launos,selando Hogwarts

Ficha do personagem
experiencia:
1000/1000  (1000/1000)
equipamentos:

MensagemAssunto: Harry Potter e a pedra filosofal   Ter Jul 07, 2009 2:17 pm

FILME/Livro

confira :

Em 1997, a escritora J. K. Rowling, até então desconhecida no mundo literário, lançou no mercado britânico, através da editora Bloomsbury, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, primeiro livro da série cujo personagem principal é o bruxinho que conquistou não somente a literatura infanto-juvenil, como também os cinemas mundiais. Embora tenha recebido uma repercussão positiva logo no começo, a obra apenas chegou às livrarias brasileiras em 2000, quando foi publicada pela Rocco.



Sucesso de vendas ao redor do mundo, o livro não poderia fazer feio com o público de nosso país. Apostando alto, a Rocco logo permitiu uma tiragem inicial de 50 mil exemplares, os quais foram vendidos rapidamente. Vale ressaltar que, no Brasil, uma obra literária, para ser considerada um best-seller, precisa vender aproximadamente 20 mil exemplares. Já no mercado brasileiro infanto-juvenil, um livro desse gênero geralmente atinge o marco de 5 mil vendas. Logo, nota-se o incrível sucesso, desde o início, de Harry Potter.

Obviamente, a primeira história foi marcante, pois trouxe a apresentação de um mundo mágico de uma maneira antes ainda não vista. Mesclando um pouco de realidade com elementos de magia de uma maneira que agrada o público em geral, principalmente o composto por crianças e adolescentes, J. K. Rowling, com toda a sua criatividade, foi responsável por dar vida aos carismáticos personagens principais Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley, além de nos conduzir a um mundo misterioso e novo habitado pelas suas criações. Surpresas não faltam no cenário de Hogwarts, a escola de bruxos mais famosa do universo criado por Rowling.

Publicado em 64 idiomas, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” continua alcançando fãs ao redor do mundo. Recentemente, a rede britânica de livrarias Waterstone preparou uma lista a qual fazia uma seleção dos 25 melhores livros escritos nos últimos 25 anos. Mesmo tendo sido lançada há um tempo, a primeira obra literária do bruxinho adolescente conseguiu o topo da listagem, mostrando que o sucesso, até dos primeiros projetos, ainda é inegável.

A história, como era de se esperar, é bastante introdutória. No início, somos apresentados ao cotidiano de Harry Potter, o qual vive na rua dos Alfaneiros com os Dursley, família de trouxas (não-bruxos) composta por Tia Petúnia, Tio Valter e Duda. Este último é primo do protagonista e principal responsável por infernizá-lo. No mundo real, Harry dificilmente conseguia amigos e sempre ficava com os restos de Duda. Constantemente esquecido, o menino se surpreende ao receber uma carta, fato o qual jamais havia acontecido antes. No entanto, para infelicidade do garoto, seus tios não permitem que a correspondência seja aberta, fazendo com que Harry mantivesse uma curiosidade imensa. Após várias tentativas de fazer com que a carta chegasse às mãos do menino, os Dursley decidem abandonar por um tempo a casa e irem a um local deserto, com a esperança de que não tentassem entrar em contato novamente o jovem.

Todavia, em um momento inesperado, Rubeo Hagrid invade o lugar. Surpreendentemente, o homem tem uma altura bastante avantajada, deixando todos com medo. Logo, dá uma notícia a Harry: o menino era filho de bruxos bastante bem sucedidos e havia sobrevivido a uma catástrofe impossível de ser imaginada. A missão de Hagrid é levar o bruxinho de 12 anos a Hogwarts, escola de magia e bruxaria mais famosa do mundo. Animado, Potter aceita entrar nessa nova jornada, indo de imediato, ao lado do gigante, comprar o material escolar. Varinhas, roupas, corujas, vassouras, penas, livros com teor diferente do normal fazem parte da lista. A partir daí, Harry é levado a um universo antes jamais imaginado por ele, um mundo mágico onde, devido à forma como sobreviveu a um ataque de um dos bruxos das trevas mais temidos, é bastante famoso. O então esquecido Harry torna-se conhecido por inúmeras pessoas, que fazem questão de cumprimentá-lo.

Após um tempo, o garoto é encaminhado à plataforma 9 e ½, onde pegaria o trem para Hogwarts. Lá, surpreende-se com mais descobertas e começa a ser amigo de Rony Weasley, garoto ruivo advindo de uma família de bruxos. Também conhece vários outros companheiros como Hermione Granger, com a qual faria amizade depois, e Neville Longbottom. Logo, Potter, Weasley e Granger tornam-se inseparáveis, cada um apoiando a si próprio, como um trio difícil de ser separado. Todos os três fazem parte da casa Grifinória, principal rival da Sonserina, da qual Draco Malfoy, um dos meninos mais insuportáveis que Harry conheceu, faz parte.

Embora nunca tenha experiência em voar em vassouras, Potter logo se destaca e passa a ser apanhador do time de quadribol da Grifinória, esporte bruxo tão famoso que, no mundo real, pode ser equiparado à fama do futebol. Tamanho é o destaque do menino a ponto de ele se tornar o jogador de quadribol mais jovem do século. Em meio a disciplinas introdutórias e importantes como Poções, ministrada pelo professor Snape, Defesa Contra Arte das Trevas, dada pelo professor Quirrell, e Transfiguração, ensinada pela professora Minerva, o garoto vai descobrindo cada vez mais à respeito do mundo bruxo. No entanto, o menino não se encontra em Hogwarts apenas para aprender através dos livros e começa a se meter em confusões jamais imaginadas.

Ao lado de Hermione e Rony, Harry descobre que Hogwarts guarda em seu castelo a rara pedra filosofal, com o uso da qual qualquer pessoa pode transformar um metal inferior em ouro e obter o Elixir da Longa Vida, o qual prolonga a vida de alguém indefinidamente. Anteriormente, a pedra estava em posse do banco de Gringotes, local mais seguro, afora Hogwarts, no entanto, a procura pelo objeto pareceu perigosa, o que fez com que o diretor da escola, Alvo Dumbledore, passasse a temer. O protagonista e seus amigos logo passam a desconfiar que o Professor Snape estaria aliado ao Lorde Voldemort, conhecido como Você-Sabe-Quem, bruxo das trevas responsável por assassinar os pais de Harry e tentar matar o menino também. Passando um tempo sumido, Lorde das Trevas procurava uma maneira para ressurgir e pôr fim a vida de Harry. Aparentemente, para os meninos, Snape estava vinculado ao mundo maligno.

Tentando proteger a pedra das mãos de forças do mal, os meninos vão à procura do objeto, que se encontra em um calabouço, o qual é guardado por um cão de três cabeças, e protegido por várias magias. Após conseguir uma maneira de passar pelo animal citado e quebrar as magias, Harry se vê cara a cara com Lorde das Trevas. Uma luta, de certa forma, é travada, então, fazendo com que o menino temesse pela sua vida e se surpreende-se devido a alguns fatos. A história tem um fim esperado, obviamente.

Após tamanho sucesso do primeiro livro, uma adaptação cinematográfica se mostrou imprescindível. Portanto, em 2001, chegou aos cinemas mundiais o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. O sucesso da obra literária foi facilmente transmitido para as telonas. O primeiro longa-metragem protagonizado pelo bruxo adolescente quebrou um recorde de melhor estréia em um final de semana da história, arrecadando, em somente três dias de exibição, US$ 93,5 milhões. Vale ressaltar que o projeto inteiro custou US$ 125 milhões, valor que demonstra que, em poucos dias, o filme conseguiu faturar o seu orçamento. No mundo inteiro, arrecadou uma quantia superior a US$ 970 milhões.

A positiva repercussão da obra literária fez com que vários diretores se interessassem pela adaptação. Após a produção ser sondada por Steven Spierlberg (“Guerra dos Mundos”), Rob Reiner e M. Night Shyamalan (“Corpo Fechado”), o escolhido foi o cineasta Chris Columbus, que já possuía experiência com o público infanto-juvenil, uma vez que trabalhou em “Esqueceram de Mim” e “Uma Babá Quase Perfeita”. O diretor conseguiu dotar o longa-metragem de um aspecto introdutório não massante, fazendo com que o público se envolvesse e passasse a esperar com mais ansiedade a segunda adaptação. Também neste projeto foi apresentado ao mundo o ator Daniel Radcliffe, responsável por interpretar Harry Potter. O processo para escolha do protagonista, por sinal, durou bastante tempo e o papel foi concorrido por mais de 60 mil jovens atores.

Apesar de figurar uma introdução, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” serviu para que as pessoas passassem a simpatizar com o bruxinho e se sentissem parte do mundo mágico tão envolvente criado por Rowling e transpassado para as telonas pela direção de Columbus. O sucesso da primeira produção fez com que outros livros da série fossem adaptados para o cinema. De forma esperada, Potter e seus amigos alcançaram cada vez mais fãs.



obrigada pela atenção
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hogwarts-online40000.forumeiros.com
 
Harry Potter e a pedra filosofal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Harry Potter Online (HPO)
» Pack Harry Potter
» Wizard Online [Game Baseado Em Harry Potter]+Descrição Classes !
» Bruxos da Era Potter
» Regras do RPG

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts :: regras :: harry potter/filmes/livros-
Ir para: